Autor: Sylvie Goldman
Formei-me em 1984 pelo Departamento de Psicologia e Ciências Pedagógicas, Universidade Livre de Bruxelas (ULB), Bélgica. Obtive meu Ph.D. em psicologia do desenvolvimento na City University de Nova York, Graduate Center, em 2002. De 2002 a 2009, exerci o cargo de psicóloga do desenvolvimento no McCartor Center for Developmental Pediatrics. Fiz o treinamento de pós-doutorado em neuropsicologia sob a orientação da dra. Isabelle Rapin, no Albert Einstein College of Medicine, Bronx NY, EUA, onde me tornei codiretora do NIH-Human Clinical Phenotype Core, do R. F. Kennedy Intellectual and Developmental Disabilities Research Center. Sou atualmente professora-assistente na Divisão de Neurologia Infantil, Departamento de Neurologia do Centro Médico Irving da Universidade Colúmbia. Sou professora universitária do Parent-Infant Psychotherapy Program in Child Psychiatry, no Centro Médico Irving da Universidade Colúmbia. Em minhas atuais atividades clínicas e de pesquisa, estudo as disparidades e demoras no diagnóstico de autismo em meninas e menores. Sou membro do Columbia University Research Consortium on Autism Spectrum and Related Neurodevelopmental Disorders e do Columbia Population Research Center (CPRC). Conto com subsídios multidisciplinares do Irving Institute, do Departamento de Neurologia do Columbia Center of Science e Presidential Scholars in Society and Neuroscience.